• Telefones: (21) 2268-9907 - (21) 2208-6473 - (21) 98725-6475 Email: ifen@ifen.com.br

Conheça a Equipe IFEN

Sócios, fundadores, mantenedores, professores e todo o pessoal que exerce um belíssimo trabalho.

Sócias Fundadoras e mantenedoras do IFEN

Coordenação Geral e Científica

Ana Maria Lopez Calvo de Feijoo

Pro-cientista, Professora Adjunta do Instituto de Psicologia e do Programa de Pós-graduação em Psicologia Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, com pós-doutorado em Filosofia pela UFRJ (2010), doutorado em Psicologia pela UFRJ (2000) e mestrado em Psicologia pela FGV/ISOPE (1983). Bolsista Produtividade do CNPQ. Sócia fundadora do Instituto de Psicologia Fenomenológico-Existencial do Rio de Janeiro (IFEN), Membro Honorário da Sociedad Peruana de Psicología Fenomenológico-Existencial (SPPFE). Member of the Honorary Scientific Committee the International Journal of Psychotherapy. Coordenadora do projeto de extensão intitulado Laboratório de Fenomenologia e Estudos em Psicologia da Existência na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Autora, organizadora e coautora de vários livros que vêm sendo amplamente citado nas referências bibliográficas nos cursos de Psicologia e, ainda, de inúmeros artigos na perspectiva fenomenológico-existencial.

http://lattes.cnpq.br/6262781863415292

Responsável Técnica

Coordenação Financeira

Bernadete M. Fernandes Lessa

Psicóloga. Especialista em Psicologia Clínica na Perspectiva Fenomenológico-Existencial. Sócia fundadora, atual Presidente e responsável técnica do Instituto de Psicologia Fenomenológico-Existencial do Rio de Janeiro – IFEN. Professora e supervisora do Curso de Formação para profissionais de Psicologia e áreas afins na atuação clínica em situações de suicídio na perspectiva Fenomenológico-Existencial no IFEN. Pesquisadora pelo Laboratório de Fenomenologia e Estudos em Psicologia Existencial – LAFEPE, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, na pesquisa “Por um núcleo de atendimento clínico a pessoas em risco de suicídio: uma análise fenomenológica do ato de decidir pôr fim à vida” na linha de Pesquisa Psicologia Clínica e Filosofia da Existência pelo Laboratório de Fenomenologia e Estudos em Psicologia Existencial do Rio de Janeiro (LAFEPE), desde 2014, sob a orientação da professora Ana Maria Lopez Calvo de Feijoo. Neste período vem proferindo palestras sobre o tema Suicídio em várias instituições de ensino público e privado bem como apresentando trabalhos sobre a pesquisa em eventos acadêmicos. Pesquisadora pelo Diretório dos Grupos de Pesquisa do Brasil, CNPq na linha de pesquisa Psicologia Clínica e Filosofia da Existência. Coordenadora Editorial da Edições IFEN. Atua na área de Psicologia Clínica em consultório particular, na perspectiva Fenomenológico-Existencial.

http://lattes.cnpq.br/8057941692412679

Coordenação de Cursos

Myriam Moreira Protasio

Psicóloga. Pós-doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social da UERJ – PPGPS-UERJ. Doutora (2014) e Mestre (2011) em Filosofia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. É sócia fundadora do Instituto de Psicologia Fenomenológico-Existencial do Rio de Janeiro - IFEN, onde é também professora, supervisora e coordenadora de pesquisa, com ênfase em Psicologia Clínica Fenomenológico-Existencial e Kierkegaard. Membro da Diretoria da Associacion Latino-americana de Psicoterapia Existencial (ALPE) e Presidente desta instituição no Brasil. Membro Honorário da Sociedad Peruana de Psicología Fenomenológico Existencial (SPPFE). Pesquisadora no projeto de extensão Laboratório de Fenomenologia e Estudos em Psicologia Existencial (LAFEPE/UERJ).

http://lattes.cnpq.br/0910561871917401

Coordenação de Comunicação

Elaine Lopez Feijoo - CRP 05/25783

Psicóloga. Especialista em Psicologia Clínica na Perspectiva Fenomenológico-Existencial. Sócia mantenedora, atual Vice presidente do Instituto de Psicologia Fenomenológico-Existencial do Rio de Janeiro – IFEN. Professora e supervisora do Curso de Formação em Psicoterapia Infantil na perspectiva Fenomenológico-Existencial no IFEN. Pesquisadora pelo Laboratório de Fenomenologia e Estudos em Psicologia Existencial – LAFEPE, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, na pesquisa “Por um núcleo de atendimento clínico a pessoas em risco de suicídio: uma análise fenomenológica do ato de decidir pôr fim à vida” , na linha de Pesquisa Psicologia Clínica e Filosofia da Existência, sob a orientação da professora Ana Maria Lopez Calvo de Feijoo. Pesquisadora pelo Diretório dos Grupos de Pesquisa do Brasil, CNPQ na linha de Pesquisa Psicologia Clínica e Filosofia da Existência. Atua na área de Psicologia Clínica infanto-juvenil e Análise da escolha profissional em Consultório Particular, na Perspectiva Fenomenológico-Existencial.

http://lattes.cnpq.br/8267323151481542

Sócios colaboradores professores do IFEN

Carolina Araujo Dhein

Especialista em Psicologia IFEN- CRP 05/29373

Doutoranda em psicologia social pela UERJ, Mestre em psicologia social pela mesma universidade. Especialista em psicologia clínica fenomenológico-existencial pelo IFEN. Graduada em psicologia pela PUC-Rio.

http://lattes.cnpq.br/1288565459152456

Fernando da Rocha Magliano

Psicólogo Clínico (CRP 05/41.295), Graduado pela Universidade Federal Fluminense (UFF).
Mestre em Estudos da Subjetividade (UFF).
Doutorando em Psicologia Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).
Professor Assistente de Psicologia Clínica Fenomenológico-Existencial (UFF/Niterói).

Paulo Victor Rodrigues da Costa

Graduado em Psicologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), especialista em Psicologia Fenomenológico-Existencial pelo Instituto de Psicologia Fenomenológico-Existencial do Rio de Janeiro (IFEN), mestre em Psicologia Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PPGPS-UERJ), doutorando em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (PPGF-UFRJ). Possui especial interesse no diálogo entre Filosofia e Psicologia, bem como no questionamento das bases epistemológicas que sustentam a Psicologia enquanto disciplina acadêmica. Atualmente é professor da Universidade Severino Sombra (USS) e psicólogo em consultório particular.

Victor Portavales

Graduado em Psicologia (Bacharel e Psicólogo) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (2014). Atuou como estagiário voluntário e também como bolsista PIBIC/CNPq junto ao Programa de Estudos e Pesquisas em História da Psicologia da UERJ (Clio Psyché), sob orientação de Ana Maria Jacó-Vilela. Realizou estágio obrigatório junto ao Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) da UERJ, na área de Psicologia Clínica, com ênfase na perspectiva fenomenológico-existencial em psicoterapia, sob a supervisão de Ana Maria Lopez Calvo de Feijoo. Desenvolveu sua monografia no campo da História da Psicologia, com foco na mensuração psicológica no Brasil, sob orientação de Ana Maria Jacó-Vilela. Especialista em Psicologia Clínica através do Instituto de Psicologia Fenomenológico Existencial do Rio de Janeiro - IFEN (2018). Atualmente cursa mestrado strictu sensu no Programa Pós-Graduação em Psicologia Social (PPGPS) da UERJ, sob orientação de Ana Maria Lopez Calvo de Feijoo.

Eduardo Campos

Doutor em Filosofia (UFRJ), Mestre em Filosofia (UFRJ), Especialista em Filosofia Moderna e Contemporânea (UERJ), Licenciado em Filosofia (UFRJ). Atua como Professor Colaborador do IPUB/UFRJ. Professor do Instituto de Psicologia Fenomenologico-Existencial (IFEN).

Sobre Nós

O IFEN é uma instituição sem fins lucrativos que, desde sua criação, visa divulgar uma outra possibilidade de considerar a Psicologia, como uma área de estudo que se dirige à existência tal como ela se dá no próprio ato de existir.

Informações

03 Maio 2018
03 Maio 2018
03 Maio 2018

Contatos

Rua Barão de Piracinunga, 62 - Tijuca - Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20521-170
Telefones: (21) 2268-9907
(21) 2208-6473
(21) 98725-6475
E-Mail: ifen@ifen.com.br
© 2018 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomLead