• Telefones: (21) 2208-6473 - (21) 2268-9907 - (21) 98725-6475 Email: ifen@ifen.com.br

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS

COMO SUBMETER OS RESUMOS

Para fazer a submissão de trabalhos siga os seguintes passos:

  1. Entre na página https://www.ifen.com.br/site/ivcongresso
  2. Clique em Login de Inscritos e faça seu login. Caso tenha esquecido sua senha, clique em "Esqueceu sua senha?".
  3. A opão Envio de Trabalhos, aparece apenas para quem a confirmação do pagamento foi realizada. Existe um prazo de até cinco dias para confirmar os depósitos e transferências.Clique, preencha os campos solicitados e envie o arquivo de seu trabalho em Word, seguindo as Normas de Submissão abaixo.
  4. Aguarde o retorno da avaliação de seu trabalho. Este retorno será enviado por e-mail.

submetertrabalhos
submetertrabalhos2

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

  1. Os resumos deverão ser submetidos até o dia 30 de setembro de 2020.

  2. O autor deverá inscrever-se no congresso através do Formulário de Inscrição, realizando pagamento e tendo sua inscrição confirmada pelo IFEN.

  3. A opção "Envio de trabalhos" aparecerá no menu do congresso após o pagamento da inscrição ser confirmado pelo IFEN. O autor/apresentador submeterá seu resumo fazendo o "Login de Inscritos" e clicando em "Envio de Trabalhos".

  4. Os resumos deverão seguir fielmente as normas descritas abaixo. Caso contrário, não poderão participar da seleção.

  5. O idioma oficial do congresso é o português

  6. No caso de autores estrangeiros o pagamento será feito por Paypal.

  7. Cada autor poderá submeter no máximo dois resumos.


NORMAS PARA A ELABORAÇÃO DOS RESUMOS

1. O resumo deverá ser enviado em duas folhas de um mesmo documento do programa Microsoft Word (.doc), no formato de papel A4 com margens de 3 cm em todos os lados, sempre utilizando a fonte Times New Roman, tamanho 12.

2. Na primeira folha deverá constar:

a) O título do trabalho em letras maiúsculas, negrito, alinhamento centralizado, contendo no máximo 14 palavras. Na linha seguinte deve ser colocado o(s) nome(s) do(s) autor(es), por extenso, em ordem alfabética, com iniciais em letra maiúscula, seguidos da sigla da instituição a que se vinculam, entre parênteses, com alinhamento à direita. O nome do autor que apresentará o trabalho deverá estar sublinhado e em negrito. Em seguida, deve(m) vir o(s) nome(s) do(s) autor(es) com uma apresentação sucinta (formação profissional, titulação acadêmica, vinculação institucional) com o(s) endereço(s) eletrônico(s) do(s) autor(es); esta apresentação deve contar com o máximo de seis linhas. Quando houver, especificar fonte de financiamento ou agência financiadora para a realização do estudo.

b) Deverá constar ainda na primeira folha, abaixo das apresentações dos autores, com alinhamento à esquerda, o tipo de atividade para qual o trabalho será submetido (mesa redonda, sessão coordenada ou mesa de apresentação de pesquisa); seguido, abaixo e também alinhado à esquerda, pelo eixo temático ao qual o trabalho se vincula.

3. A segunda folha deverá conter:

a) Novamente o título do trabalho em letras maiúsculas, negrito, alinhamento centralizado, contendo no máximo 14 palavras. Duas linhas abaixo do título, o corpo do texto do resumo em parágrafo único, espaçamento simples entre linhas, alinhamento justificado, contendo entre 350 e 500 palavras.

b) O resumo deve apresentar: introdução (incluir aspectos da literatura que ressaltem a relevância do estudo, definir conceitos principais, descrever os objetivos de forma clara), método, discussão e considerações conclusivas. O resumo não poderá conter tabelas, figuras, imagens, caracteres especiais, notas de rodapé, citações, referências ou os títulos das partes (introdução, objetivos etc).

c) Palavras-chave: de três a cinco, separadas por ponto e vírgula.

Serão aceitos trabalhos na forma de Mesas Redondas, Sessões Coordenadas.


As demais atividades, como palestras e conferências, serão realizadas a convite da Organização do Congresso.

Mesa redonda

As mesas redondas reunirão 3 apresentações com no máximo 3 autores por trabalho, podendo ser propostas por professores, profissionais ou pesquisadores em Psicologia ou áreas afins, com qualificação destacada na área. As mesas serão coordenadas por um profissional designado pela organização do congresso que mediará os trabalhos. A apresentação dos trabalhos deverá ser conduzida por apenas um dos autores, que deve ser assinalado na proposta. A atividade terá duração de 120 minutos, com 30 minutos para cada apresentação e 30 minutos para perguntas.

Sessões Coordenadas

As Sessões Coordenadas reunirão 4 apresentações com no máximo 4 autores sobre as temáticas sugeridas. Os trabalhos podem ser propostos por profissionais, professores, pesquisadores e estudantes de Psicologia e áreas afins. A apresentação dos trabalhos deverá ser conduzida por apenas um dos autores, que deve ser indicado na proposta. As sessões coordenadas serão agrupadas pela organização do congresso com base na temática informada e terão um coordenador previamente indicado pela mesma. A atividade terá a duração de 105 minutos, com 20 minutos por trabalho e 25 minutos para debate.

EIXOS TEMÁTICOS

I) Interlocuções da psicologia com a filosofia
II) A literatura e a poesia em diálogo com a psicologia fenomenológico-existencial
III) As práticas clínicas existenciais

(a) Psicologia clínica e psicoterapia;
(b) Suicídio;
(c) Plantão Psicológico;
(d) Psicopatologia e sofrimento existencial;
(e) Psicologia Institucional;
(f) Políticas Públicas e Clínica Ampliada;
(g) Psicologia infantojuvenil;
(h) Luto;
(i) Outras práticas.

IV) Investigações Fenomenológicas em Psicologia


CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DOS RESUMOS

1. Os resumos serão submetidos através do site do IFEN, no item ‘Submissão de trabalhos’ e apreciados pelos membros da Comissão Científica do evento e por consultores ad hoc. Os resumos poderão ser aceitos, aceitos após modificações sugeridas ou reprovados.


2. Os resumos serão avaliados de acordo com os seguintes critérios: (a) Adequação do título ao trabalho; (b) Fundamentação e relevância do estudo; (c) Qualidade gramatical do texto; (d) Objetividade; e) Adequação do método aos objetivos propostos (se for o caso); e (f) Clareza na apresentação dos resultados e sua discussão (se for o caso); (g) Cumprimento das normas para elaboração dos resumos.

3. O recebimento e o resultado da avaliação do(s) resumos(s) serão informados por e-mail ao autor que submeteu o resumo.

4. Ao(s) resumo(s) do(s) trabalho(s) aprovado(s) será garantida a publicação nos Anais do Congresso.

OBSERVAÇÕES

  • O APRESENTADOR do resumo deverá estar inscrito no evento e com a inscrição paga antes do prazo final do envio, caso contrário o resumo não será considerado para avaliação.

  • Cada autor poderá submeter no máximo dois resumos

  • O limite de autores para cada trabalho apresentado em mesa redonda é de até 3 autores. Nas sessões coordenadas o limite é de até 4 autores. Tanto o responsável pela submissão do trabalho quanto o apresentador devem estar inscritos no congresso.

  • Após a submissão o autor que submeteu o resumo receberá a confirmação através do e-mail de contato informado na submissão. Esta mensagem de confirmação é a garantia que o trabalho foi enviado corretamente. Caso não receba o e-mail com a confirmação, o autor deverá entrar em contato com a secretaria executiva do evento antes do prazo final de submissão.

  • A notificação de aceite ou não aceite final dos resumos será feita por e-mail ao submetente até o dia 30 de outubro de 2020.

  • O envio do trabalho representa um compromisso definitivo do autor em apresentar o trabalho, quando aceito, durante o congresso.

  • Dúvidas serão dirimidas pela Comissão Científica ou Organizadora do Evento.


CERTIFICADOS

Será emitido um certificado para cada trabalho aceito e apresentado. Nele constarão o nome do autor e de todos os co-autores. 


 

Sobre Nós

O IFEN é uma instituição sem fins lucrativos que, desde sua criação, visa divulgar uma outra possibilidade de considerar a Psicologia, como uma área de estudo que se dirige à existência tal como ela se dá no próprio ato de existir.

Informações

03 Maio 2018
03 Maio 2018
03 Maio 2018

Contatos

Rua Barão de Piracinunga, 62 - Tijuca - Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20521-170
Telefones: (21) 2268-9907
(21) 2208-6473
(21) 98725-6475
E-Mail: ifen@ifen.com.br
© 2018 Your Company. All Rights Reserved. Designed By JoomLead

Para se inscrever no congresso...

Ainda não tem login no nosso site?
Clique aqui e cadastre-se agora!

Se já tem login de sócio, aluno ou comprador,
Faça o login: